terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Para vos tratar da saúde ;-)


Olá, nós somos quatro estudantes de Enfermagem da E.S.E.L., pólo Calouste Gulbenkian, a estagiar na ASDL até dia 6 de Fevereiro. Pretendemos informar-vos da nossa disponibilidade para esclarecer as vossas dúvidas na área da Saúde através do Blog ou directamente connosco no Espaço XL. Até já…

Elsa, João, Marta e Pedro

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

"não querem que namore com ele"


xana disse...
tenho dúvidas como resolver um problema. Os meus pais não gostam do meu namorado e não querem que namore com ele o que devo fazer?


Quando os nossos pais, familiares ou amigos não aprovam o nosso namoro, ficamos tristes, desanimados, frustrados e provavelmente começamos a duvidar se essas pessoas que nos são mais chegadas gostam realmente de nós, ou querem mesmo a nossa felicidade. Há milhares de razões para que os nossos pais não gostem dos nossos namorados e namoradas. Muitas vezes têm que ver com o facto de acharem que somos muito novos, “que não temos idade para isso”, ou que a pessoa com quem namoramos não corresponde ao que eles desejavam para nós. Temos a certeza que os teus pais têm boas intenções e que querem o melhor para ti e para a tua felicidade. Neste momento parecem não perceber quais são os teus sentimentos por isso uma boa ideia era conversares com eles tranquilamente, organizares as ideias para lhes explicares bem e com sinceridade como conheceste o teu namorado, quem é ele e quantos anos tem, sem precisares de entrar em pormenores mas de forma a que não os preocupes e que criem confiança entre vocês. O que acontece com alguns jovens que acabam as suas relações a pedido dos pais e sem haver diálogo é que ficam a pensar no que aconteceria se não o tivessem feito e podem vir a guardar ressentimentos para com os pais. Se decidires ir contra a decisão dos teus pais poderás deixar de ter a sua aprovação e por outro lado eles perdem o teu respeito, por isso é importante que se consiga fazer com que as duas partes possam ceder. Se precisares de uma ajuda mais concreta em relação ao teu caso específico não percas tempo e contacta -nos!