sexta-feira, 11 de abril de 2008

Não gosto do meu corpo. O que devo fazer?


…Dália disse: sou uma rapariga e tho umas grandes pernas k devo eu fazer??? e k so sabem gozar comigo. poxo fazer uma opraxao?

…Rafaela disse: sou uma rapariga e tho uns grandes pes... sinto m mal k devo fazer??



“Odeio as minhas pernas”, “detesto os meus pés”, “quem me dera ter olhos azuis”, “gostava de ser mais alto”, “gostava de ter mais músculos”, “Queria tanto ser mais bonito ou mais bonita”.

Estas e tantas outras frases, passam pela cabeça de todos nós e especialmente quando somos adolescentes parece que teimam em surgir a toda a hora! A toda a hora e em quase todos os minutos: naqueles em que nos vemos ao espelho e uma borbulha irritante está mesmo à mostra; naqueles minutos em que estamos a vestir aquela roupa que sabemos que vai ser abusadora quando formos a uma festa mas que depois não nos serve como queríamos; nos momentos em que estamos no banho e era melhor que não tivéssemos reparado naquele defeito ou até naquelas alturas em que falamos com alguém e reparamos que essa pessoa está a olhar descaradamente para partes do nosso corpo que não gostamos!

Para dificultar a nossa vida muitas vezes apontam-nos os nossos supostos “defeitos” na cara, dão-nos alcunhas horríveis e invade-nos um sentimento de tristeza e revolta, de nos querermos transformar em alguém melhor, alguém que pelo menos passe despercebido ou que seja admirado, alguém quase perfeito…

Mas porque é que parece que queremos todos que, instantaneamente, tipo um programa de computador, mude a realidade do nosso corpo? Porque é que achamos que a melhor solução é fazer uma operação plástica? Talvez porque estamos rodeados de revistas de moda com corpos espectaculares, novelas com pessoas lindíssimas ou porque todos andamos a competir por ser mais bonitos, ter mais sucesso, mais amigos no hi5, mais comentários, mais admiradores, nos vamos tornando também mais exigentes com os nossos corpos.

A grande verdade é que nem as top models nem aqueles actores mais giros de Hollywood estão satisfeitos com os seus corpos! “Ok, mas eles estão mais perto da perfeição”. Será que isto é mesmo verdade? Às tantas nem é bem assim. É que o conceito de beleza varia de pessoa para pessoa. Há quem goste de pessoas altas e de pernas grandes, como também há quem goste de pessoas baixinhas ou de pés pequenos. Além disso a História também nos diz que a beleza muda de época para época, basta ver aquelas pinturas de donzelas dos nossos livros de artes ou de história em que pensamos, «wow, que "antiguidades", como é que é possível que estas fossem as mulheres mais lindas daquela altura!!»

O que é certo é que muitas vezes nos sentimos como a bruxa má da Branca de Neve, sempre a perguntar ao espelho mágico as mesmas perguntas. Imaginem só o tempo que ela não perdeu com isso! Bastava que tivesse parado um pouco para pensar que a nossa personalidade constroi-se também a partir dos nossos defeitos, qualidades, potencialidades e diferenças. Sem todas estas coisas nós não seríamos únicos e sem aceita-las todas nunca conseguiríamos perceber mais ou menos quem somos.

Sim, é natural que fiquemos em baixo por termos este ou aquele defeito, mas como já se disse aqui, a beleza e as medidas corporais perfeitas são mesmo muito relativas. O que não é relativo mas muito importante é nós sentirmo-nos bem com aquilo que somos. Se assim for, conseguimos transmitir uma imagem positiva às pessoas que conhecemos e que estão à nossa volta e sobretudo temos uma imagem positiva de nós próprios. Esta confiança é fixe porque as outras pessoas vão gostar da nossa confiança e logo aí ganhamos um "molho" de pontos e tornamo-nos, na realidade mais atraentes e mais bonitos!

Os nossos amigos não vão estar a reparar se calçamos o 36 ou o 41, mas sim se somos pessoal com quem se possa estar, ter uma conversa porreira. Os que gostarem mesmo de nós, não vão gostar só porque usamos o “S” ou porque não fazemos grandes bainhas nas calças. Vão querer estar connosco porque somos bacanos, positivos, ao fim ao cabo felizes.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Quais são os efeitos da "ganza"?


..."isso agora" perguntou...
Quais os efeitos da ganza?


Os efeitos que uma ganza pode causar, dependem muito da droga que estás a fumar e como esta foi preparada.

Relativamente à preparação:
Quanto mais tabaco for misturado menor será o efeito “ganzado”. No entanto quanto menos tabaco, mais a ganza irá ”bater”, podendo mesmo causar efeitos muito perigosos.

Relativamente à “droga”:
Depende qual o tipo de droga, a maioria do pessoal usa “Xamon”. O problema está na dose de xamon que arranjares, porque nunca se sabe do que é feita. O xamon puro, ou seja, sem misturas é feito a partir da resina da cannabis. No entanto, não se encontram doses puras à venda, pelo que a maioria das “línguas” tem outras substancias lá contidas. O perigo encontra-se principalmente nestas misturas, uma vez que a maioria do xamon tem na sua constituição: petróleo, raspas de pneus, calças de ganga, pastilhas de ecstasy e outros ácidos perigosíssimos.

Desta forma, consoante o tipo de xamon, a ganza pode ter diversos efeitos. A maioria dos sintomas são:
Olhos vermelhos, ligeira euforia inicial (rir bué), relaxamento muscular, lentidão do pensamento.

A longo prazo pode causar:
Perda de memoria, cancro do pulmão e impotência.

Ao fumares uma ganza lembra-te sempre que não sabes o que é que ela pode ter misturada. Se, por exemplo, conter ácidos lá misturados pode causar-te tremores, suores, impotência, desidratação, ou mesmo a morte.