sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

"não querem que namore com ele"


xana disse...
tenho dúvidas como resolver um problema. Os meus pais não gostam do meu namorado e não querem que namore com ele o que devo fazer?


Quando os nossos pais, familiares ou amigos não aprovam o nosso namoro, ficamos tristes, desanimados, frustrados e provavelmente começamos a duvidar se essas pessoas que nos são mais chegadas gostam realmente de nós, ou querem mesmo a nossa felicidade. Há milhares de razões para que os nossos pais não gostem dos nossos namorados e namoradas. Muitas vezes têm que ver com o facto de acharem que somos muito novos, “que não temos idade para isso”, ou que a pessoa com quem namoramos não corresponde ao que eles desejavam para nós. Temos a certeza que os teus pais têm boas intenções e que querem o melhor para ti e para a tua felicidade. Neste momento parecem não perceber quais são os teus sentimentos por isso uma boa ideia era conversares com eles tranquilamente, organizares as ideias para lhes explicares bem e com sinceridade como conheceste o teu namorado, quem é ele e quantos anos tem, sem precisares de entrar em pormenores mas de forma a que não os preocupes e que criem confiança entre vocês. O que acontece com alguns jovens que acabam as suas relações a pedido dos pais e sem haver diálogo é que ficam a pensar no que aconteceria se não o tivessem feito e podem vir a guardar ressentimentos para com os pais. Se decidires ir contra a decisão dos teus pais poderás deixar de ter a sua aprovação e por outro lado eles perdem o teu respeito, por isso é importante que se consiga fazer com que as duas partes possam ceder. Se precisares de uma ajuda mais concreta em relação ao teu caso específico não percas tempo e contacta -nos!

2 comentários:

Anónimo disse...

se gostas dele segue em frete ..A pessar dos nossos pais porveces tem raçao mas isso nao tem mutivos para eles nao gustarem dele quem tem de gustar dele es tu e mais nimgue por isso nao acabes com ele

Anónimo disse...

Os meus pais não aprovavam a relaçao com a minha namorada por ser de um estrato social inferior ao meu, por os pais serem pobres e não terem formação superior como os meus. No entanto, como gostava dela segui em frente e eles acabaram por se conformar que não podem mudar os sentimentos dos filhos.