quarta-feira, 7 de maio de 2014

LIBERDADE


Liberdade é um conceito vasto, podendo ser vista como a sensação de estar livre e de não depender de ninguém. É a independência de cada um e o seu direito de agir de acordo com a sua própria vontade.

A liberdade é o direito de cada um de agir segundo o seu livre arbítrio que é o poder que cada um tem de escolher as suas acções, ou seja, aquilo que escolhe fazer.

Mas cuidado, liberdade não significa que podemos fazer tudo aquilo que queremos sem pensar no que nos rodeia! A liberdade não implica prejudicar os outros, dando assim responsabilidade a todos nós de sabermos quando é que acaba a nossa liberdade e começa a dos outros! Ser livre não implica o incumprimento de regras e leis!

Existem também vários tipos de liberdade, como por exemplo a liberdade de expressão que é o que permite a cada pessoa expressar as suas opiniões e ideias sem ser censurado (criticado/desaprovado), sem que, no entanto, discrimine uma pessoa ou um grupo específico de pessoas.
Podemos também falar de liberdade jurídica, que está condicionada pelo cumprimento das regras e leis da sociedade, dando o poder a toda a gente de agir segundo a sua vontade, dentro dos limites da lei!

O Tenho uma Dúvida quer saber o que é para ti a liberdade! Deixa aqui a tua opinião!




Sem comentários: