sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Videojogos e a violência




Os videojogos  há muito que entraram nas nossas vidas como forma de nos entretermos e passarmos um bom bocado. Embora existam diferentes tipos de videojogos é notório que nos videojogos mais vendidos em todo o mundo se encontre vários videojogos violentos, como por exemplo Grand Theft Auto ou o Call of Duty, que já vão em múltiplas edições pelo sucesso de vendas alcançado.

Este facto não é novo e levou há muito os investigadores a estudar se os videojogos violentos levam os jovens a ser mais violentos. Porém, os estudos não chegam às mesmas conclusões. 

Uns estudos demonstram que não existe qualquer ligação significativa entre os videojogos violentos e os comportamentos violentos, mas que torna os jovens mais tolerantes à violência, isto é, que os jovens aceitam melhor comportamentos de violência na sua vida (Wei, 2007). Por outro lado, outros estudos demonstram que os jovens após jogarem videojogos violentos demonstram mais raiva nas suas atitudes, quando comparados com os que tiveram a jogar videojogos não violentos (Giumetti & Markey, 2007).

Como não chegamos a conclusões iguais, precisamos da vossa ajuda para saber o que vocês acham sobre este tema. Acham que os videojogos violentos aumentam o comportamento violento nos jovens? Como é que se sentem depois de jogar videojogos violentos? Que tipo de comportamentos têm?

Sem comentários: