sexta-feira, 14 de março de 2008

“Oferecida”?! Machismo?! Ou, na volta, inveja?!


Patrícia disse…
Xamam m de p#!*@ porque ando sempre com rapazes komo devo resolver isto??



Olá Patrícia! Tudo bem?

Vamos tentar ser objectivos e claros contigo!

Tens duas hipóteses:

1)Assumes que realmente a tua proximidade com os rapazes é excessiva e comprometedora; não suportas as críticas e gozos por andares muito com pessoas do outro sexo: neste caso terás que marcar distância em relação aos rapazes e definir fronteiras que eles não possam ultrapassar. Resumindo, passas a “dar menos confiança aos rapazes!”

2)Achas que andares muito com rapazes é saudável. Neste caso terás que usar a arma do desprezo e reagir com indiferença às críticas. Não deves, no entanto, deixar que te desrespeitem, ao ponto de te chamarem p…Admitimos que não é tarefa fácil, suportar estes insultos, ainda por cima, sendo a adolescência, uma fase em que construímos a nossa identidade e queremos ser aceites e reconhecidos pelos outros.

A Nossa Opinião …

Achamos que, desde que haja respeito, não existe qualquer problema em te relacionares com pessoas do sexo oposto.


Comentário…

A mentalidade machista, infelizmente, ainda é uma marca da(s) nossa(s) cultura(s). As gerações mais novas devem ter um papel activo na alteração dessa mentalidade. O machismo é um fruto (já podre) da ignorância, que deve ser combatido com argumentos racionais e sobretudo com novas atitudes: a mulher não deve ser tratada nem com inferioridade, nem com cavalheirismos patéticos, “passe, passe! primeiro as senhoras…”(se bem que…até sabe bem e é engraçado).


Sugestão…

Quando algum rapaz te chatear por andares sempre rodeada deles. Faz-lhe a seguinte pergunta:
Não gostavas de andar rodeado de raparigas?
Ele responderá provavelmente:
“Sim, claro chavala! Qual é a tua!?” ou “Eu já ando rodeado delas pah! Queres falar do quê!?”
Aí poderás esclarecê-lo que, de acordo com a sua maneira de pensar, ele não será uma p…(porque é uma palavra uma beca fatela) mas sem duvida que é um “oferecido”.
No caso de ser uma rapariga a ter um comentário infantil em relação a esse aspecto, o melhor que tens a fazer é ignorar, pois a competição e inveja, não devem ter resposta.

Sem comentários: