quarta-feira, 7 de abril de 2010



Crime ou Justiça?



Há cerca de um mês um jovem rapper, chamado por
MC Snake foi atingido a tiro numa perseguição policial, depois de não ter parado numa operação STOP.
Não são raros os exemplos de pessoas baleadas pela polícia em diferentes situações. Por outro lado, este jovem cometeu um crime fugindo da polícia.
O crime em Portugal tem aumentado. Critica-se a polícia, diz-se que “esta não faz nada” mas esta raramente é defendida quando usa a sua arma ou quando tenta intervir.

De que lado está a lei?

Na tua opinião quem cometeu o crime?

O que poderia ter evitado esta situação?

Como achas que se sentem os familiares e amigos do rapper? E o polícia que disparou, que estará a sentir?

3 comentários:

Anónimo disse...

Boas! O crime foi cometido pelos dois, um porque não obedeceu à ordem dada pelos agentes e o outro por não estarem reunidas condições para o uso da arma de fogo naquele caso. Mas também é de estranhar que a dita viatura da perseguição estar a bloquear a saída da radial de Benfica quando supostamente viria em perseguição, das duas uma já sabia qual o percurso que o fugitivo iria tomar ou...Há muito por explicar sobre o modo com agiram as autoridades nessa noite.

Carolina Remédios disse...

Obrigada pela intervenção Paulo. Efectivamente nem sempre as notícias são tão claras como nos são apresentadas pelos media. E a própria opinião das pessoas é muito influenciada por aquilo que lhes é transmitido diariamente. Nesta história em específico, para além dos contornos inexplicáveis, as conclusões que se podem retirar são precisamente as que referiste. Por um lado houve um primeiro erro por parte do jovem em não parar perante a ordem das autoridades, por outro lado o polícia também usou indevidamente uma arma para a qual nem sequer estava treinado.

Anónimo disse...

o crime foi cumetido pelo rapper porque era surdo e isso é krime joo