Um rapaz acabou comigo pk deixou de gostar de mim. Só k agora anda m a espiar pela janela dele o k será??? Apesar de tudo isto eu ainda continuo a gostar dele (Anónimo)
Bom… Quando lemos coisas sobre adolescência, vimos sempre o mesmo discurso e conversa: “É uma fase com muitas alterações físicas, é uma fase onde o ser humano reorganiza a sua vida social e psicológica, etc. etc. etc.… e blá blá blá.
Por mais que os adultos escrevam e falem, chegando mesmo a tentar fazê-lo com a nossa linguagem, o que por acaso os torna uma beca ridículos e dignos de um episódio do Mister Bean, o que eles dizem infelizmente é a mais pura das realidades.
Quando somos adolescentes atravessamos por muitas coisas complicadas. A nossa vida muda em relação a quase tudo e a quase todos. Com os pais queremos ser mais independentes, queremos ter muitos amigos, queremos ser os melhores em muita coisa e claro… queremos namorar e ter a namorada(o) melhor e mais gira(o)!
NAMORAR É BOM… mas como quase todas as coisas boas, não deixa de ser complicado. Muito complicado…
É bombástico quando se é adolescente: são os primeiros beijos, as primeiras “curtes”, a(o) primeira(o) namorada(o), tudo coisas que muito dificilmente nos iremos esquecer…
Lidar com todas estas emoções não é fácil, muitas vezes não nos sentimos seguros com o que o outro pensa de nós e sobre estar connosco. Será que somos suficientemente boas (bons) para a nossa(o) companheira(o). Muitas vezes os nossos comportamentos não traduzem aquilo que realmente sentimos e também os comportamentos dos outros não são nada fácies de decifrar… Muitas vezes o que sentimos leva-nos a ver as coisas de maneira diferente e muitas vezes o que pensamos do que o outro pensa de nós faz-nos sentir coisas que não queríamos sentir…
Complicado?! Pode ser mas não tem que ser… A incerteza dos namoros e amizades é certa, mas é com essa incerteza que podemos aprender a conhecermo-nos e aos outros.
Por isso… NAMORAR É BOM!!!