sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Amor Não Correspondido…

eu goxto d 1 rapariga mx ela xo goxta d mim komo amigo o k e k eu faxo??
Tenho um amigo que está apaixonado por mim mas eu só quero a sua amizade, o problema é que já não sei o que lhe dizer porque ele pelos vistos não aceita isso!Estará ele obsecado?
Como é que sabemos se estamos apaixonados por alguém? e obsecados?O que fazer em caso de amor não correspondido? (Filipa)
gosto de um rapaz mas esse rapaz n gosta d mim k devo eu fazer???
Gosto de um rapaz mas ele não gosta de mim!O que é que faço?Ele nunca vai olhar para mim. (A
ngel )

Estar apaixonado por quem não nos ama, ou ser amado por quem não amamos… nunca é uma situação fácil, especialmente se a pessoa amada (ou que nos ama) é um amigo/a. Como é que podemos gerir as coisas para não perder a amizade, a companhia do outro? Como fazer para não sofrer ou não fazer sofrer? E como gerir as coisas para, ao estarmos apaixonados por quem não corresponde, não afastar a outra pessoa com o nosso sentimento?

O que é o Amor?
Por mais definições que arranjemos, não existe uma resposta certa. Sente-se e pronto. Queremos a outra pessoa para nós, partilhar com ela quem somos, conhecê-la cada vez melhor. Sentimos que somos nós quem a pode fazer feliz e que nada vale a pena sem ela.

Mas é importante ter em conta que existem várias formas de amor e que a nossa forma de amar não pode ser imposto a ninguém. E que, ao gostarmos de alguém, o bem-estar dessa pessoa é importante para nós. Por isso, quando amamos alguém que não nos corresponde, é fundamental respeitar a posição da pessoa. E tentar aproveitar aquilo que essa pessoa tem para nos oferecer, afinal, a amizade pode ser tão importante como o Amor!!! Podemos até descobrir que ganhámos um/a amigo/a para a vida!

E, no caso de termos um/a amigo/a que gosta de nós, isso é um elogio que deve ser respeitado. O outro não fez de propósito para se apaixonar, mas encantou-se connosco. Falar com ele/a sobre aquilo que nós sentimos é importante, quem sabe conseguimos fazê-lo/a entender que gostamos dele doutra forma e que esse amor (amizade) também é bonito.

Não nos podemos esquecer de que há coisas que só o tempo cura (e que vai passar, mesmo que seja difícil acreditar!!!!!). Quanto mais depressa formos capazes de sentir que a paixão é uma forma de nos sentirmos vivos e não um drama, mais depressa somos capazes de a ultrapassar. E, quem sabe, aprendemos a gostar de nós o suficiente para procurar um novo amor. Sim, porque todos merecemos ter alguém que goste de nós de verdade.

Amor não Correspondido acontece e dá-nos a conhecer as dores do Amor. Mas… Amor Correspondido é bem melhor!!!!!

13 comentários:

Anónimo disse...

E como conseguimos esquecer e encontrar outro amor?

Inconsciente disse...

O pior é quando passamos a vida nisso, sempre em amores não correspondidos!
É sempre assim, practicamente sempre que gostamos de alguém esse alguém não gosta de nós e quando alguém gosta de nós, nós não gostamos desse alguém!
A vida é mesmo complicada!
BAh...

Inconsciente disse...

Opah dói bué!
Muita complicado =S

Anónimo disse...

Eu gosto de um amigo meu q é mt carinhoso comigo mas ele tem namorada e pela 1° vez axo q ele esta apaixonado,isso doi mt.pq o vejo todo dia,so quero eskece lo e q ele seja feliz de qualquer jeito mesmo q n seja comigo!!!

Jessyca Oliveira disse...

amor nao correspondido e terriveel...
dooi d+...
eu vejo um garoto kuase tdos os dias...
minhas 2 melhores amigas gostam delle...
eu curt uma minina q mora long e nao keer namo!!!
ta dificiil d+...

Anónimo disse...

Eu acho que deviamos estar a vencer a timidez como quando pequerruchos e se declarar para o raparigo(a) que amamos , por mais que isso seja dificil , e que resulte em um despreso total , por que so quando formos rejeitados que ajente vai perceber que o amdo(a) não nos merem .E quem não for rejeitado por quem você baba , lasca-lhe um beijo e depois esnobe-o para se sentir sem valor como vc se sentia !

Anónimo disse...

Há essas coisas de maor eh muito mesmo complicada, meu amigo era apaixonado por mim mas eu ficava só nakela dúvida eu por ele nd sentia dps de uns dois anos ele pergunta de ele tem chances eu n repondo de imediato entaum ele diz q n precisa mais saber,pq viu q eu n queria, dias dps eu mando uma carta dizendo o quanto eu gostava dele e que queria algo serio com ele pq eu descobrir no quanto eu o amava ele disse q ia pensar. simplismente. eu n compreendendo mandei ele esquecer e hj ele mim oferece só o seu silêncio.

Anónimo disse...

Sim, provavelmente por isso e

Anónimo disse...

O triste da vida é sofrer por alguém que nem se quer lembra que a gente existe.e pior ainda é agente ter tido momentos inesquecíveis com ele e tudo acabar e ficamos sempre pensando pq que eu não fiz tudo diferente e onde eu errei?? vida por que vc tem tem que ser assim?? ou melhor por que nos somos seres tão sentimentais???

Anónimo disse...

oi,eu chamo-me natacha e a minha historia de vida nao e boa..passei muita coisa,sou uma rapariga com muitos problemas e um deles e amar alguem demasiado que nao me corresponde..desde 2 de agosto ate agora a minha historia com esse rapaz e o oposto de toda agente que escreveu aqui..o que sepassa e que ao principio eu era tudo excelente e conheço-o plo facebook..e quando fui pro messenger e falei com ele e fiz webcam com ele apaixonei-me muito por tudo o que ele e! mas o problema e que as coisas mudaram mais pra frente..diga-mos que ele humilhava-me,ofendia-me,chamava-me nomes como se fosse uma qualquer nao sei o que explicar..e desculpe-lhe e volto a desculpar..desde agora mas acabei por meter um ponto final.. e sem duvida e um amor nao correspondido..e ele tambem mora em em vila nova de gaia e o que impede muita coisa..e eu preciso de ajuda,conçelhos do que fazer ? pk ele nao me sai da cabeça nunca..noites mal durmidas,chorar contantemente,ciumes,pensamentos estupidos ....tudo..o que e que eu devia fazer com urgençia pra tentar ser feliz e principalmente conseguir amar alguem de novo ? pra sair desta depressao.. :(

Anónimo disse...

oi,eu chamo-me natacha e a minha historia de vida nao e boa..passei muita coisa,sou uma rapariga com muitos problemas e um deles e amar alguem demasiado que nao me corresponde..desde 2 de agosto ate agora a minha historia com esse rapaz e o oposto de toda agente que escreveu aqui..o que sepassa e que ao principio eu era tudo excelente e conheço-o plo facebook..e quando fui pro messenger e falei com ele e fiz webcam com ele apaixonei-me muito por tudo o que ele e! mas o problema e que as coisas mudaram mais pra frente..diga-mos que ele humilhava-me,ofendia-me,chamava-me nomes como se fosse uma qualquer nao sei o que explicar..e desculpe-lhe e volto a desculpar..desde agora mas acabei por meter um ponto final.. e sem duvida e um amor nao correspondido..e ele tambem mora em em vila nova de gaia e o que impede muita coisa..e eu preciso de ajuda,conçelhos do que fazer ? pk ele nao me sai da cabeça nunca..noites mal durmidas,chorar contantemente,ciumes,pensamentos estupidos ....tudo..o que e que eu devia fazer com urgençia pra tentar ser feliz e principalmente conseguir amar alguem de novo ? pra sair desta depressao.. :(

Anónimo disse...

Amar é tão bom... o pior é que nem sempre é correspondido. É tão amargo quando gostamos de pessoas que minimamente se importam connosco... Ainda pior quando vivemos a paixão de uma maneira forte demais e depois quando percebemos que o amor não é correspondido ficamos com desgosto tal que só nos apetece desaparecer mas temos que conseguir ver que a vida continua e que um dia será a nossa vez de encontrar alguém que nos ame mais que tudo, que faça tudo por nós e que nos faça sentir as pessoas mais felizes do mundo. Mas não podemos tentar procurar a pessoa perfeita, porque não existe ninguém perfeito, contudo existe alguém que nos abe amar como somos, lida com as nossas qualidades e defeitos e nos respeita, a cima de tudo porque saber amar não é algo fácil de todo... Nunca nos podemos esquecer de que nunca encontraremos a pessoa certa se não deixarmos ir a errada embora... Muitas vezes pensamos que nunca vamos conseguir esquecer aquela pessoa que pensamos ser o amor da nossa vida, mas o tempo cura tudo e quando nos conseguirmos soltar desse amor não correspondido quem sabe se um novo não nos vai bater à porta... Nós não devemos ver o amor como uma dor incomensurável e infinita... o amor existe para nos fazer sentir bem e alegres connosco próprios e com todas as pessoas que nos querem bem... Quando estamos muito magoados com um amor fracassado, às vezes sentimos um pouco de afeto por uma nova pessoa que conhecemos e pensamos estar apaixonados por ela... mas pode ser apenas confusão de sentimentos por estarmos tão frágeis... Sinceramente,amar e ser amado é o melhor dom que Deus nos deixou...

Anónimo disse...

E se nos gostamos de alguem.
e nao sabemos se somos correspondidos ou nao mas tbm nao temos coragem de perguntar.
Mas achamos que essa pessoa nao gosta de nós como fazer para perceber.